quarta-feira, 26 de março de 2014

Crítica | Indie Game: The Movie

Quando pequeno eu sempre dizia que queria trabalhar com criação de jogos! Porém com o tempo passando, eu comecei a perceber mais a realidade sobre criação de jogos. Eu até cheguei a criar um jogo simples de plataforma, mas nada de muito especial. Acredito que várias pessoas também já tiveram esse desejo, e o documentário Indie Game: The Movie conta o dia-a-dia de criadores de jogos independentes. O foco principal está nos criadores de FEZ, Braid, e Super Meat Boy.

O documentário mostra a dificuldade dos desenvolvedores independentes desde a parte de criação até a parte do lançamento. Alguns desenvolvedores indies criam seus jogos para eles próprios e o amor que eles possuem pelos próprios jogos é gigante. O filme também mostra que quando eles pensam em lançar, o pessimismo possui a mente deles. Eles abrem mão de muita coisa durante o processo de criação e lançamento, como as festas em família, sair com os amigos e outras coisas.

Eu recomendo o documentário para TODOS, mesmo as pessoas que nunca pensaram em criar jogos. Ele está disponível na Steam com legendas em português brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário