terça-feira, 30 de abril de 2013

Review - Max Payne

Para quem gosta de um bom jogo de tiro e uma ótima história, é essencial jogar Max Payne. A história é uma das melhores que eu já vi no mundo dos games, além de ser cativante, ela foi feita no estilo noir.

Bullet-time

Max Payne foi o primeiro jogo a usar o tempo de bala, Bullet-time. Esse efeito deixa tudo em câmera lenta, podendo olhar as balas e facilitar a mira do personagem.

Enredo

Max Payne é um policial que vive em Nova York, e conseguiu realizar o "sonho americano", se casou com uma linda mulher, adquiriu uma bela casa, possui um bom trabalho e uma linda filha bebê. Até que em um maldito dia, Max chega em casa e encontra sua filha e sua esposa cruelmente assassinadas por três viciados em uma droga chamada Valquíria, após sua esposa ter encontrado informações secretas sobre a AESIR, a empresa que produzia a dorga. Com sede de vingança, Payne se muda para o departamento de narcóticos da policia de Nova York, começa a trabalhar disfarçado em busca de pistas sobre o assassinato, e com isso, ele é mal compreendido pela policia e começa a ser caçado por ela e também pela máfia.

Várias empresas de alguma forma teve uma relação com o jogo. Max Payne foi desenvolvido pela Remedy EntertainmentRockstar Games, 3D Realms e distribuído pela Gathering of Developers, Rockstar Games, Greenleaf, Capcom, Valve e Macsoft.

Sam Lake, o escritor do enredo do game serviu de modelo para Max. Alguns acham que Sam não deveria "dar" o rosto para o personagem, porém na minha opinião tudo bem, pois no primeiro game, Max era um personagem jovem.

O game foi lançado para as plataformas PC, Playstation 2, Xbox e Mac. Houve uma tentativa de ser produzido para Dreamcast, porém sem sucesso.

Vale a pena?

Eu recomendo o game para todos. Bom, cativante e com a possibilidade de te prender por horas na frente de um monitor ou uma TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário