Sinopse
Em 1895 na Áustria, uma garota chamada Aurora possui uma doença e está em coma. Porém ao despertar ela se vê em um mundo mágico e surpreendente chamado Lemuria. Aurora, agora precisa encontrar um espelho mágico que conecta o mundo real ao mundo de Lemuria e voltar para seu pai. Mas antes disso, ela terá que salvar o mundo mágico, que teve seu sol, lua e estrelas roubados pela Rainha Negra.
Um detalhe importante do jogo é que ele possui os elementos clássicos dos jogos de RPG, aquela clássica mudança de tela em uma conversa, um combate em turno muito bem feito e o clássico sistema de Party.
A personagem principal se chama Aurora, uma menina que voa e possui um fiel companheiro, Igniculus, uma espécie de bola de luz que te ajuda a retardar os movimentos dos inimigos, entre outras coisas. O jogo possui diálogos com rimas, praticamente um poema jogável, segundo a própria Ubisoft.
Vale a pena?
Child of Light está entre os melhores jogos de 2014 e com certeza vale a pena jogar. A arte e a incrível trilha sonora criam uma atmosfera única e cativante.