segunda-feira, 25 de agosto de 2014

The Heart Beyond Darkness - Um simples, porém incrível jogo brasileiro

Algumas obras de arte conseguem mostrar ao jogador ou observador uma mensagem bonita e instrutiva. Jogos como Valiant Hearts: The Great War, Passage, Limbo, Braid, entre outros são obras de artes que conseguem fazer o jogador refletir. E hoje, iremos falar de The Heart Beyond Darkness, um game brasileiro bem inspirador.

O jogo foi lançado neste ano (2014) pela Indie Cake, uma empresa brasileira. A obra possui um pixel art bem simpático e uma trilha sonora que lembra bastante os clássicos do famigerado Super Nintendo. The Heart Beyond Darkness foi feito para emocionar, refletir e admirar.

Sinopse

A história conta a jornada de um lacaio, que foi mandado pelo mestre das trevas, a procurar e matar uma garota que mora no meio da floresta. A narrativa acontece dentro da mente do protagonista questionando a si mesmo sobre decisões morais, o que leva o jogador a dois finais diferentes.

Palavras de Henrique Germano, um dos desenvolvedores:

"Fazer esse jogo foi realmente incrível para mim e para a empresa, fico emocionado em esse ser meu primeiro game, me dediquei ao máximo no projeto, mas o tempo foi o nosso maior inimigo, tanto que não conseguimos entrar na jam a tempo. Isso me deixou meio triste, mas nem tanto pois a emoção de criar meu primeiro game é única e nunca vou esquecer de onde começamos."

Enfim

O jogo foi feito em apenas uma semana para um jam, a Monster Mash, porém não ficou pronto no tempo determinado. Isso foi uma pena, mas o jogo continuou recebendo atualizações corrigindo bugs e adicionando algumas ferramentas.

The Heart Beyond Darkness é um jogo brasileiro bem curto e bonito. Ele roda direto no navegador, porém também é possível baixá-lo.

Jogue agora
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário