A série Assassin's Creed foi bem recebida com o lançamento do primeiro game, o qual apresentava um enredo cativante, cenários dignos de prêmio e um personagem interessante. E com o lançamento de Assassin's Creed 2, a série subiu até um patamar que poucos jogos conseguiram, fazendo com que Assassin's Creed alcançasse o topo do mundo.
Assassin's Creed II conseguiu ser muito superior ao seu antecessor, mas muito mesmo. O game apresentou um personagem muito mais interessante, com um carisma enorme e uma habilidade única, um mapa maior, cenários mais bonitos, e é claro, gráficos mais polidos e detalhados.
O jogo foi produzido pela Ubisoft Montreal e lançado em 17 de Novembro de 2009, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
Ezio Auditore da Firenze
O segundo título da franquia apresenta um enredo, que na minha opinião, é bem melhor do que o do primeiro. Desmond Miles e a aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório da Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Lucy então revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.
O protagonista agora se chama Ezio Auditore, um jovem nobre, galanteador e corajoso. Certo dia, a família de Ezio é acusada de trair Florença, com isso, seu pai e seu dois irmãos são executados em praça pública. Então ele parte com sua mãe e irmã para o esconderijo de seu tio Mario na vila Monteriggioni, onde descobre que seu pai era assassino e quem era o mandante da execução era pertencente aos templários. Ezio passa a ajudar seu tio na guerra entre os assassinos e os templários, com o intuito inicial de vingar sua família.
Durante a campanha, algumas figuras históricas aparecem na trama. Dentre elas estão Leonardo da Vinci, Rodrigo Borgia, Catarina Sforza, Nicolau Maquiavel e Lorenzo de' Medici.
Assassinos evoluem!
Assassin's Creed 2 deixou o primeiro Assassin's Creed comendo poeira. O segundo jogo apresentou diversas melhorias: Ezio é capaz de nadar e se esconder de baixo d'água, além de poder comprar equipamentos, customizar sua roupa, fazer upgrade em armas, executar novos movimentos de combate, desarmar inimigos e usar suas armas, saquear e carregar corpos, arremessar facas, usar bombas de fumaça, se esconder no meio da multidão, entre várias outras coisas.
Uma das novidades mais importantes que o game acrescentou é a notoriedade. Quando você executa algum crime ou qualquer outra coisa suspeita, porém consegue escapar, você fica como procurado e seu retrato falado fica espalhado por toda a cidade. Caso você queira que sua notoriedade diminua, é possível ir até os pontos onde seus retratos estão, e retirá-los. Você também pode subornar os oradores da cidade para eles falem bem de você, e também é possível matar um oficial de alta patente que anda pela cidade, isso faz com que seu nível de procurado diminua bastante.
Assassin's Creed 2 trouxe muitas inovações que estão presentes até hoje na série. O game apresenta um enredo cativante, uma boa jogabilidade, personagens magníficos, uma grande quantidade de coisas a se fazer e belos cenários.
Nota: 9