quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Review - Life is Strange Episode 1: Chrysalis

Life is Strange é um game sobre relacionamentos, descobertas e responsabilidades. Em outras palavras, o jogo é sobre a vida.

O primeiro episódio do título foi lançado no dia 30 de Janeiro de 2015 para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.
A Vida é Estranha

O game conta a história de Maxine Cauldfield, uma adolescente normal que retorna de Seattle para sua cidade natal em Oregon, para receber aulas de fotografia em uma prestigiada universidade. Sua volta provoca sentimentos de nostalgia e solidão, resultados da falta de química com seus colegas de classe e da falta de contato com sua melhor amiga de infância, Chloe. Um dia, Max presencia uma briga no banheiro feminino onde uma garota é baleada. Ela consegue de alguma forma reverter o acontecido e descobre que pode voltar no tempo. Então ela passa a usar esse poder a favor dela e a todos que ela se importa.
As escolhas em Life is Strange reproduzem de uma maneira incrível as escolhas da vida. Elas possuem consequências inesperadas e orgânicas, fazendo com que o clima do jogo seja vivo e cativante.

Outro fator que enriquece o clima do game é a trilha sonora. Ela é composta de músicas feitas para o jogo e de músicas já existentes, porém que combinam perfeitamente com a atmosfera de Life is Strange.

Os gráficos do jogo são bons, mas não são surpreendentes. Porém o visual do game é simplesmente magnífico. As paisagens, as cores e as sombras são muito bonitas e seduzentes. Fazendo de Life is Strange um jogo muito atraente visualmente.
Life is Strange Episode 1: Chrysalis é um excelente início para o novo jogo da Square Enix e da Dontnod. O game mistura uma trilha sonora incrível, um enredo magnífico, uma mecânica divertida, um visual muito bonito e uma narrativa cativante.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário