Desde seu primeiro trailer até seu lançamento às telonas, Vingadores: Era de Ultron não me empolgou. Porém, isso mudou quando eu fui ao cinema assisti-lo. Fiquei impressionado.
Eu senti um ar diferente neste filme, algo que eu não vi no primeiro Vingadores. Uma nova saga está começando, algo bem maior, algo pra valer. Era de Ultron é só o começo do que está para acontecer em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e até mesmo Guardiões da Galáxia 2.
Em uma missão para recuperar o cetro de Loki, alguns dos heróis tem suas mentes enfeitiçadas por Wanda Maximoff, fazendo-os enxergar seus piores pesadelos. Após isso, Tony Stark convoca Bruce Banner, sem o resto da equipe saber, para criarem uma inteligência artificial super poderosa, com o objetivo de proteger a raça humana. O projeto dá errado, e nasce Ultron, um robô super inteligente que afirma que só há paz sem os humanos.
O filme possui drama com bastante ação, e é claro, alívios cômicos para quebrar o gelo das cenas mais tensas. Com um pouco mais de duas horas de duração, o enredo é muito bem contado e cada personagem é incrivelmente aprofundado.
E o vilão, ah, o vilão... Mesmo sendo um robô, Ultron é bastante carismático. Seu objetivo é clichê, feito no desespero, porém, por incrível que pareça, é bastante tolerável. Ultron é emotivo demais para uma máquina, ele sente raiva com facilidade e mata qualquer um sem pensar duas vezes. Resumindo, ele é bastante cômico.
Agora tá na hora de falar da grande novidade do filme, os gêmeos. Wanda Maximoff e Pietro Maximoff, mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Ela é brava, poderosa e na minha opinião, intimidadora. Ela pode ler mentes e distorcer a realidade da vítima. Já ele é engraçado e ousado, possui raciocínio rápido e pode se mover em uma velocidade absurda.
Outra novidade é o Visão. Um personagem surpreendente, cômico e badass. Visão é inteligente, prestativo e se encaixa perfeitamente na equipe. Para mim, a melhor cena do filme é encabeçada por ele.
A trilha sonora é magnífica e muito bem utilizada. E o que falar da fotografia? É simplesmente genial. As cenas de ação são frenéticas e mesclam perfeitamente com a trilha, fazendo com que as batalhas fiquem mais empolgantes do que tensas.
Vingadores: Era de Ultron é sem dúvidas, um dos melhores filmes da Marvel. O longa inicia um novo arco para a história dos Vingadores e outros heróis. Altamente recomendado para quem curte uma boa produção cinematográfica.