sábado, 25 de maio de 2013

Review - StarCraft II: Wings of Liberty

StarCraft II: Wings of Liberty é um RTS (real time strategy) produzido pela Blizzard Entertainment e lançado em Julho de 2010 para PC.

Enredo

Quatro anos depois da guerra das castas, Jim Raynor foi considerado um terrorista e está sendo procurado pela Supremacia Terrana. Ele e a tripulação da nave Hyperion estão tentando libertar as pessoas do poder do tirano Arcturus Mengsk.

Personagens

Starcraft II: Wings of Liberty é focado somente na raça terrana, os humanos. Alguns personagens principais da campanha dos terranos é o Jim Raynor, Sarah Kerrigan ou a Rainha das Lâminas, Arcturus Mengsk, Valerian Mengsk, Tychus Findlay e Gabriel Tosh.
O jogo

A central do jogo se passa dentro da nave Hyperion. A nave é dividida em salas, são elas: o laboratório, o arsenal, a cantina e a ponte.

No laboratório, você confere o progresso das amostras de pesquisas das raças zergs e protoss que você pode coletar nas suas missões.

Na ponte você consegue ingressar nas missões e visualizar informações de personagens e mapas.

Na cantina tem uma televisão que passa as reportagens do que está acontecendo, existe uma caixa de música onde é possível escutar músicas feitas exclusivamente para o jogo, também existe uma máquina de fliperama que você pode jogar um jogo chamado Vikings Perdidos e também na cantina, existe um cara que pode contratar mercenários para te ajudar nas missões.

No arsenal você pode fazer upgrade nos seus veículos, soldados, estruturas e nas suas unidades aéreas e também receber informações das mesmas.
A história do jogo acontece freneticamente, você anceia saber o que acontecerá depois de uma certa missão. Existe missões em que você pode escolher em quem ajudar, em exemplo é uma missão em que uma personagem que se chama Nova pede ajuda para você, mas o seu amigo Tosh também pede, isso meio que muda o destino da história. As missões são bem diferentes, os objetivos podem mudar no decorrer da missão, fazendo que você não saiba o que vai acontecer.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário