Enredo
Tudo mudou com a chegada do Viajante, uma entidade enigmática, que há muito tempo atrás, deu nova vida ao sistema solar. Chuva caiu sobre Marte. O ar fresco limpou os céus de Vênus. Logo depois, a humanidade correu para a escuridão do espaço, e colonizaram estes mundos renovados. Foi um tempo de milagres - uma grande Era Dourada. Porém, o Viajante tinha um inimigo, a Treva. Que encontrou o sistema solar, e isso foi o fim de tudo. Mas também foi um começo.
Em Destiny, ao criar seu personagem, você tem o direito de escolher entre três raças, os Humanos; os Exo, uma espécie de androide; e os Despertos, que são como os elfos do universo do jogo. E você também pode escolher entre três classes, Titã, Arcano e Caçador.
Raças inimigas
Fallen (Decaídos)
Criaturas resistentes, que podem sobreviver em uma grande variedade de ambientes sem armaduras pesadas ou modificações complexas à sua fisiologia. Eles viajam com pouca carga, atacam com força e se vão antes que você perceba. Os Decaídos podem parecer meros oportunistas, mas olhando de perto, você verá rastros de um passado esplêndido e sofisticado, e as marcas de orgulho das suas "Casas" ancestrais.
Hive (Colmeia)
A Colmeia manipula o mundo físico de maneiras que nós podemos apenas imaginar. Eles montaram um reino nas profundezas estéreis da Lua e lá permanecem, em silêncio e enterrados dentre vários segredos sombrios e terríveis, um lembrete do tremendo poder que causou o Colapso.
Cabal
Poucos Guardiões enfrentaram um Cabal e sobreviveram para contar a história. Eles são uma operação militar profissional. Em todos os frontes que os encontramos em marcha, eles já haviam escavado e armado as suas instalações com arame farpado. Agora, parece que estão de olho em nós.
Vex
Relatos esparsos indicam que os Vex parecem ser unidades mecânicas produzidas em massa, construídas com uma liga metálica desconhecida, que se parece com bronze. Todas as tentativas de comunicação com eles fracassaram. Eles são hostis. São impiedosos. São letais.
Trilha Sonora
As músicas de Destiny são magníficas, elas foram magistralmente orquestradas, fazendo com que haja uma grande possibilidade de você se emocionar ouvindo-as. A trilha sonora em geral é uma obra de arte, com direito a uma música composta por Paul McCarteney que não cobrou nada por isso.
Beleza visual
Uma das grandes promessas do game eram os gráficos incrivelmente bonitos, e ela foi cumprida. Os ambientes são ricos em detalhes que te fazem parar para admirar as paisagens do jogo. Os gráficos de Destiny são bonitos até mesmo nos consoles da sétima geração.
Veredito
Mais uma vez nós vivenciamos um jogo "derrotado" pelo hype. Destiny não foi maltratado como Watch Dogs, longe disso, o jogo até conseguiu lucrar mais que o valor de sua produção, porém, Destiny conseguiu ser bastante parado em sua história e gameplay, mesmo sabendo que jogos futurísticos tendam a ser assim.
O game produzido pela Bungie e distribuído pela Activision, apresenta uma atmosfera futurística e cativante com uma trilha sonora orquestrada e uma história interessante. Destiny consegue ser divertido quando se jogado em modo cooperativo, porém, entediante quando jogado em modo single player. O jogo veio ao Brasil completamente localizado, com legendas e dublagem em português.
Nota: 9/10